sexta-feira, 17 de junho de 2016

Resenha #27: Por Que Eu?

                                                           Por Que Eu?
Autora: Sinélia Peixoto
Editora: Chiado

Número de páginas: 493
Lido em: Janeiro de 2016
Nota:
                  3 SUBMERSOS (BOM)






Olá, submerso!

       Sabe aquele tipo de livro que vem pra quebrar paradigmas, como a posição feminina na sociedade e nos relacionamentos? Aquele que vem com o feminismo incrustado em uma forma diferente? Este tipo se adequa ao Por que eu?, da autora Sinélia Peixoto. Um livro que aborda as questões da mulher, do amor e da família.
     Lendo este livro, conhecemos uma mulher chamada Elizabeth que, apesar de independente, dona de si, sente-se incompleta com sua vida e decide no ano seguinte mudar tudo! Ela está há quatro anos sem namorado, sem relação sexual alguma, tem problemas consigo mesma e seu corpo. Mas determina que em 2013 isso terá um fim.

Sim, preciso melhorar de vida, melhorar como pessoa, me conhecer melhor, ser um ser humano melhor e pra isso preciso de planos. Decidida! 2013 será diferente, terei planos e os seguirei. Tudo ficará melhor e minha vida será mais organizada.
     E então, no Réveillon de 2012 para 2013, ela viaja com as amigas. No seu destino, elas fazem uma espécie de competição para saber quem fica com mais rapazes. As mulheres avançam em números, enquanto Beth não consegue nenhum. Depois de se embebedar, ela finalmente consegue alguém para ficar!

Danço mais e me embebedo mais pra ver se o tempo passa logo e quando vejo, eu também estou nos braços de um altão, moreno claro e de olhos claros. Como ele chegou aqui?

       O que ela não imagina é que esse rapaz seria mais que um caso de festa... No dia seguinte, eles se reencontraram e puderam enfim se conhecer de verdade e sem efeito do álcool. E então um romance entre ela e Antonio, o nome do rapaz, vai se desenvolvendo e alcançando proporções que ela nunca poderia imaginar. A partir desse momento, a autora vai tecendo uma trama de conflitos internos dos personagens, que ao longo das páginas vão se compreendendo, e de mudanças na vida de Beth, que com a ajuda de Antonio passa a se amar e se esforçar pra conseguir uma melhor profissão.
        Um fato interessante do casal é que eles não se limitam aos beijos e ao sexo, que é muito frequente (quando digo que é frequente, não estou brincando! Digamos que a cada 10 páginas há uma cena picante hahaha). Além disso, eles costumam refletir sobre a vida, o amor e tudo mais. Estão sempre filosofando!


Uma vez ouvi que a alma deseja, precisa e almeja conhecer-se através da experiência, de testes na vida, de quedas, de lutas. Ouvi também que não devemos procurar esquecer o passado: o que passou serve de lição, procuremos mudar o futuro, foco no presente. Pare de usar seu passado para dar desculpas ou mandar a ideia de quem você é. Mude, sempre podemos mudar. Acordo com essas falas que diversas pessoas disseram separadamente e que juntei na minha cabeça e vejo que é isso que estou fazendo. Experienciando, mudando meu futuro e parando de me atrelar ao passado. Abrindo minha mente para novas ideias, sugestões e uma nova vida.
     Devo ressaltar os pontos negativos que encontrei no livro... Há um bom número de falas e diálogos mal construídos, de modo que perdem o nexo e o aspecto de realidade. Por falar em ilógica, me senti incomodado com a rapidez de certos acontecimentos, que surgem perfeita e facilmente, de forma precipitada. Além disso, os pensamentos de Beth por vezes são confusos para o leitor, ela percebe coisas em momentos imprevisíveis, não havendo muito sentido. Sem contar as frases clichês como: ''Você é a razão da minha vida''. E também o fato de que boa quantidade de páginas e informações podem muito bem ser dispensadas.
      Fora tais fatos, é uma estória interessante, que desconstrói ideias de que precisamos de alguém ao nosso lado para nos sentirmos bem e completos, ressaltando que devemos nos amar e nos sentirmos completos conosco antes de pensarmos em um relacionamento. Que a pessoa com quem decidimos viver não é o nosso tudo, mas um a mais. Que a mulher nunca precisará do apoio ou da influência masculina.

Não tenho medo de lutar pelo que quero. Não sou a frágil, indefesa, a princesinha que precisa ser protegida. Isso já era! A heroína hoje é aquela que batalha e não tem medo de ficar sozinha e conquistar tudo com ou sem seu homem.
      Se você sente interesse em estórias que abordam a questão feminina, amor, família e relacionamentos, Por Que Eu? é uma boa pedida!

GOSTOU DA RESENHA?
Então não esqueça de compartilhar com os amigos e deixar sua opinião nos comentários!



Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

  1. Oi! Já vi vários elogios a obra e pretendo ler um dia. A aborda feminina me agrada bastante. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Hey, tudo bem?
    Não conhecia o livro, sou fã de romance, mas não consegui realmente gostar da história.
    Sua resenha está encantadora, gostei muito dos pontos que citou.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Uau!
    Esta é a coisa mais maravilhosa que já experimentamos e preciso compartilhar esse grande testemunho.
    Sobre como eu recebo meu ex-marido após uma separação.
    Nunca acreditei, porque nunca ouvi nem aprendi nada sobre isso antes.
    Meu nome é Willie B. Garcia da US Florida
    Estou tão animado que compartilha este testemunho aqui sobre como recuperei meu ex-marido depois de um longo período de tempo que quase levou a um divórcio, tudo graças ao Dr. Ahmed por sua ajuda maravilhosa. Sou uma mulher que ama e aprecia meu marido mais do que qualquer outra coisa que você possa imaginar na Terra. Meu marido era tão adorável e atencioso após 3 anos de casamento, ele estava gravemente doente e o médico confirmou e disse que ele tinha uma infecção renal que ele precisava de um doador de rim, foi assim que eu começar a procurar quem pode ajudar, o médico me deu uma Hora periódica que ele viverá apenas 24 horas restantes, foi assim que eu perguntei ao médico se eu posso ser de ajuda para o meu marido que foi como ele realizou o texto, a confirmação foi bem sucedida, agora eu estava ensinando isso desde 3 Anos, nos casamos, não consegui engravidar, posso engravidar novamente? Essa foi a pergunta que eu perguntei ao médico, ele nunca respondeu sua resposta foi você queria perder seu marido? Eu imediatamente respondo que não, eu não posso perder. Após a operação, meu marido voltou a viver e estava saudável, eu também estava de acordo com as instruções que o médico me deu, depois de 3 meses meu marido chegou em casa com outra senhora me dizendo, essa é nossa nova esposa que nos dará crianças e Cuide-nos, foi assim que eu fiquei confuso e comecei a chorar durante todo o dia, foi assim que meu marido fugiu com sua nova esposa limpável. Desde então, eu estava confuso, não sei o que fazer, foi assim que eu voltei para o médico e contei-lhe tudo, ele me disse que, isso não é apenas comum, deve ser um problema espiritual, como ele me deu isso E-mail: Ahmedutimate@gmail.com que eu deveria dizer-lhe todo o meu problema que ele pode ajudar, foi assim que entrei em contato com ele e eu, conforme instruído. Depois de 22 horas e fiz o que ele me pediu para fazer, meu marido começa a procurar por mim e voltou ao médico, foi assim que ele voltou para mim, ele também me disse para não se preocupar que eu fiqui grávida, isso Mês tornando-se dez meses, entrei em contato com ele e agora estou tendo um bebê de nove meses e 2 semanas de idade, todos graças ao Dr. Ahmed por sua ajuda, é por isso que eu coloquei isso como uma obrigação para divulgar as notícias sobre o Dr. Ahmed é Um lugar para resolver problemas de casamento / relacionamento? Contato: E-mail: Ahmedutimate@gmail.com ... Ligue para ele ou o que é: +2348160153829 fique abençoado

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Que livro bom. Não foge nem um pouco da realidade e é o que estamos vivendo agora. Já tô interessada!

    "Sim, preciso melhorar de vida, melhorar como pessoa, me conhecer melhor, ser um ser humano melhor e pra isso preciso de planos. Decidida! 2013 será diferente, terei planos e os seguirei. Tudo ficará melhor e minha vida será mais organizada." Amei!!!

    http://blogdaalai.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por incentivar a leitura em seu Blog!
    Ótima resenha!

    Ah! Está rolando um sorteio lá no meu Insta, contei tudo lá no Blog, te convido a participar!

    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson

    ResponderExcluir
  6. Amei o título do livro e a sinopse, são temas que me interessa, mas desanimei de ler porque o livro fica confuso com diálogos e acontecimentos, detesto livro assim. Kkk
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir