quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Resenha #25: Por Um Toque de Ouro - Trindade Leprechaun



      
     

      Imagine que tudo que você faz dá certo e prospera. Que além de uma pessoa bastante rica e popular, você é conhecida por sua sorte. Você provavelmente se chama Emily O`Connel, protagonista de Por Um Toque de Ouro - Trindade Leprechaun, livro da Carolina Munhóz.
    A trama se passa em Dublin, na Irlanda, terra dos Leprechauns, criaturas mitológicas conhecidas por guardarem um pote de ouro no final do arco-iris (em Harry Potter e o Cálice de Fogo podemos encontrá-las). Emily O' Connel é uma jovem famosa, de uma família super rica. A garota vive em festas, luxo, tendo todos os homens aos seus pés. Alem disso, possui uma sorte como ninguém! O livro já começa com ela mandando ver em um cassino.
      Sua vida é aparentemente perfeita, pois tudo que deseja torna-se realidade e tudo que faz prospera. Quem não queria uma vida assim? Ainda mais com um amigo sem igual como o Darren, que me lembra muito o Nolan Ross de Revenge, não apenas por ser gay, mas pelo fato de ser super divertido e um grande amigo. A própria Carol Munhoz que fez tal comparação no evento de lançamento do livro em Recife, o qual compareci. 
     Contudo, um episódio surge na vida dela. Em mais de suas noitadas em pleno Saint Patrick’s Day, feriado internacionalmente conhecido na Irlanda, Emily é vítima de uma tentativa de estupro, e é aí que as coisas ficam estranhas para a personagem... Ela consegue se livrar do homem de uma forma nem um pouco natural.

       O corpo do rapaz foi jogado de maneira súbita para outra extremidade do cubículo. O baque foi tão forte que causou um estrondo parecido com o de um canhão, e ela ouviu um som abafado de estalo. Emily não sabia se se sentia assustada por estar bêbada demais em uma situação claramente perigosa ou porque seu quase estuprador parecia ter voado até a outra parede apenas pela força de sua voz.
      Não bastando quase ser estuprada, a garota esbarra com um americano atraente e misterioso chamado Aaron Locky, que se mostra ser bastante irritante para ela, que com o tempo vê-se envolvida em um romance com o homem, que por sua vez não e aprovado por Darren, que se mostra bastante desconfiado com o novo namorado de Emily, e gera certas discussões com os amigos da mesma.


Em um momento queria matá-lo, no outro queria beijá-lo. Como aquilo era possível? 

- Existem coisas sobre mim que você está louca para saber, assim como existem coisas sobre você que me interessam conhecer. Se nossa química já funciona agora, imagine quando começarmos a desvendar um ao outro. (Aaron)

       O que Emily não sabe é que Aaaron é  a chave para que ela descubra a verdade sobre sua família e sobre si mesma. A partir desse ponto, sua vida sai da rotina de festas e diversão, e ela se vê numa trama de magia ao descobrir sua identidade. No início do livro, vemos o quanto a personagem é arrogante, ingênua e fútil. Mas do meio da estoria até o final, acompanhamos o seu crescimento, a partir do momento que ela entende quem épassa a assumir responsabilidades e sofre grandes perdas e decepções.



O prato chegou enquanto Emily ainda diregia a resposta, e ela começou a beliscar seu pedido. Já não era mais a mesma garota confiante. Qual era o problema? Aaron não podia ter despertado sozinho tantos sentimentos contraditórios.


       Devo dizer que a trama me surpreendeu bastante e de certa forma me decepcionou, pois com a sinopse foi passada uma ideia de um livro repleto de fantasia, mas na verdade não houve um fuga do mundo real, visto que a autora não focou na mitologia, todavia na personagem em si e nos seus conflitos internos. Apesar disso, é uma opinião relativa, não podendo contar na avaliação da obra. De uma forma ou de outra, o livro é incrível e envolvente.
       O interessante é que Carol nos introduziu muito bem a Irlanda, ressaltando seus pontos turísticos e sua cultura, também mencionando nomes famosos, como Harry Potter. Quando o leitor se aproxima do fim, descobre novas verdades e passa a odiar certo personagem. Emily vê tudo desmoronar com uma grande perda, algo que de certo modo é o sentido da sua existência. Tais acontecimentos culminarão para o segundo livro, o qual estou ansioso pelo lançamento. Que perda é essa? Que personagem é esse que é digno de ódio? Lendo Por Um Toque de Ouro - Trindade Leprechaun descobrirás.


Sentia um aperto, como se algo chocante ou ruim fosse acontecer. [...] Era o contrário da sensação de bonança pela qual era conhecida, Quase como um alerta de que a sorte pudesse estar acabando. 
Concentrou-se e sentiu uma onda de poder inundar seu peito, causando queimação. Respirou fundo e contou mentalmente até três. Aquele era o seu número sagrado. O número das folhas do trevo da sorte, o símbolo em seu anel.
Um...Dois...Três. 
Talvez fosse mesmo um Leprechaun.
GOSTOU DA RESENHA?
Então não esqueça de compartilhar com os amigos e deixar sua opinião nos comentários!
Postagens relacionadasCarolina Munhóz em Recife
                                     Correio Submerso - Junho de 2015



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário