domingo, 13 de setembro de 2015

Primeiras impressões #1: A Escolhida

Olá, submerso!

       Há alguns dias firmei parceria com Amanda Ághata Costa, autora da trilogia fantástica A Escolhida. Ela me enviou o prólogo e o primeiro capítulo do livro, juntamente com marcadores autografados (super demais!), para que eu fizesse uma postagem sobre minhas impressões sobre a estória a partir disso. Antes de começar, devo informar que a primeira edição do livro é de forma independente, e em breve o mesmo será publicado numa nova edição pela Editora Arwen. Parabéns, Amanda, pela conquista!


       Comecemos... O prólogo já inicia de forma intensa e inspiradora, com uma linguagem simples, porém com uma ótima escolha de palavras. É narrado em primeira pessoa. É notável para o leitor que Ari, a protagonista, possui um passado misterioso, marcado pelas mágoas. Ao meu ver, com isso ela criou uma linha de defesa contra novas decepções.

O destino já estava traçado, e fugir dele serviria para atrair mais desespero e novas desgraças. Era irreversível.
        A personagem nos faz uma boa reflexão sobre o mundo e as pessoas que nele habitam, criticando-as de modo direto e preciso. Para mim, um tapa na cara da sociedade! Pessoalmente, admiro muito o escritor que consegue fazer uma boa crítica em um livro, independentemente do gênero.

O mundo, na realidade, é uma porção de crueldade infinita e que todos estão dispostos a aplaudir os fracassos do que as vitórias dos demais. Nós somos os próprios vilões das histórias que criamos.
       E então, no primeiro capítulo, conhecemos melhor a personagem. Ela vive em uma cidade chamada Lostcity. E... tem o peculiar hábito de matar. Encontra prazer e satisfação em tirar vidas com seu arco. E ela ralata isso de forma natural, como se fosse super comum e normal. Incrivelmente, não consigo detestá-la. E mais: Ari é um anjo! Sim! E o livro também conta com a presença de feiticeiros. Já falei que amo feiticeiros? Se não, acabo de falar.

Os assasinatos foram acontecendo com naturalidade e, do dia para a noite, tudo mudou. Eu passei a matar para aliviar minhas frustrações, para comemorar as raras vitórias, para afastar o tédio e, até mesmo, para conseguir sobreviver. A necessidade que era um passatempo, logo se tornou parte de uma rotina.

      Só com o prólogo e o primeiro capítulo já pude sentir o que livro reserva: magia, mistérios, até mesmo romance. Amanda já mostra ter uma estória grandiosa em mãos com uma mitologia maravilhosa. Sinto-me na necessidade ardente de descobrir o que me espera do capítulo segundo em diante. Com certeza absoluta, A Escolhida está na minha lista (gigantesca por sinal) de livros desejados. Agora deixa eu mostrar a você o que veio acompanhado às páginas!



       É isso, submerso. Espero que tenha curtido a postagem. Até a próxima!

GOSTOU DESSA POSTAGEM?
Então não esqueça de compartilhar com seus amigos e deixar sua opinião nos comentários! 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Me interessei muito pela história (anjo, feiticeiros,pessoas que matam por prazer... enfim, tipo de história que me fascina), O primeiro livro já lançou? se sim, esse é o presente de aniversário que você vai me dar de aniversário (também quero o marcador!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem emo gótica rainha das trevas! hahahaha
      Bem, já lançou em forma independente. Mas em breve estará nas livrarias pela Arwen!

      Davi Tito.

      Excluir
  2. Eu não conhecia o livro da Amanda, e minha primeira impressão com a capa foi que, apesar do livro ser uma fantasia, enveredar para o romance e ter uma protagonista inocente e apaixonada. Amei estar decepcionado! Fiquei curioso para conhecer mais depois disso, vou aguardar tua resenha, Davi.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  3. "Amei estar decepcionado!" hahahahah

    Davi Tito.

    ResponderExcluir