quinta-feira, 30 de julho de 2015

Resenha #15: O Filho da Natureza

O Filho da Natureza
Autora: Isis L.M.J.

Número de páginas: 305
Lido em: Julho de 2015


                   Nota:                                      
                        4 SUBMERSOS (ÓTIMO)
S
inopse: Você já ouviu falar em revanche? Não estou falando naquela segunda tentativa que os jogadores têm para ganhar um jogo, estou falando em pagar na mesma moeda. Quase como vingança, mas um pouco pior.
Em um passado não muito distante, a população da terra vivia feliz em uma era tecnológica magnífica; A cura do câncer foi descoberta, assim como a cura para outras doenças terminais; A criação de uma ração sintética comestível acabou com a fome; Aos poucos o crime e a pobreza deram lugar à uma sociedade mundialmente unida e próspera; Mas para se chegar nessa época foram necessários muitos anos de pesquisa, e testes e vários blá blá blás. Para que isso fosse possível eles usaram todos os recursos que tinham, incluindo os recursos naturais; Os rios estavam ficando cada vez mais poluídos, a radiação contaminou o solo, o carbono a atmosfera.
Eles pensaram que estavam matando a natureza aos poucos, e por um momento eles estavam certos até que um dia ela resolveu revidar e foi ai que os humanos pagaram um preço mais alto. Terremotos, furacões, tsunamis, tempestades violentas, todos juntos acabaram com a maioria dos trabalhos humanos e devastou muito mais da metade da população.
Os sobreviventes se ajuntaram nas cidades menos danificadas e tentaram reconstruir a sociedade.
Eu nasci nessa época
.


       Visualize uma realidade muito distante, em que o mundo foi devastado pela natureza. A radioatividade reina, os seres vivos evoluíram por conta da radiação, e surpresa: Mutantes surgiram, os filhos da natureza.



Desde pequeno meu sonho é ir até as montanhas ao norte e ver o pôr do sol de cima delas; sempre amei a natureza, afinal é tudo o que nos restou para amar.
       A estória se passa num futuro relativamente distante, no qual o planeta Terra está devastado, totalmente diferente, o sobreviventes tiverem que se adaptar, os que não se adaptaram morreram e os nascidos após a catástrofe evoluíram, de certo modo.
       O livro é protagonizado por Sam Shaw, um jovem corajoso, inocente (inocência essa que o prejudica em algumas partes) e de personalidade forte, até alguns acontecimentos virem à tona, porque a partir desses acontecimentos Sam se torna um menino insuportável, e no meio de uma perigosa jornada, ele encontra Cat, uma menina incrível e bem-humorada, e bem, ela se tornou uma das minhas personagens favoritas no livro.
       Sam é um menino aparentemente “normal”, ama a natureza, apesar dos pesares que ela proporciona, como as coisas, seres que foram afetados pela radiação, seu melhor amigo é Bryan, que é o oposto de Sam, é medroso, preguiçoso, mas uma boa pessoa.  Sam vive com os pais e dona Margarida, a mãe de Bryan, num vilarejo, lar dos pobres, bem perto de Suvers, a cidade onde os mais ricos e poderosos vivem.


Algumas pessoas nasceram imunes à radiação, outras se acostumaram com ela, outras sofreram deformações por causa dela e outras acabam tossindo até cuspir seus pulmões em reação a ela.

        Eu tenho algo pessoal contra e-book, e com este não foi diferente, ainda mais se levar em conta os erros ortográficos, todavia, a autora me surpreendeu, o livro me prendeu de tal forma que o li numa madrugada, posso afirmar, o conteúdo supera qualquer contra.
       O livro conta com acontecimentos incríveis e surpreendentes, acredite, me segurei pra não soltar spoiler auashuah adoroon, mas o final acabou comigo, porque é um daqueles finais cruéis que deixam bem claro que vai ter uma continuação, como se alguém fosse te contar um segredo, mas contou pela metade, foi isso que eu senti, estou ansiosa para o próximo livro e eu espero que assim como eu, você goste. Até a próxima, Submerso!

 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. O livro parece ser bem interessante. A história tem uma premissa muito boa. Ele vai entrar na minha lista de leituras.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
  2. Que temática linda! Fiquei com vontade de conhecer a história, adorei os quotes

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir