Pela primeira vez venho com uma postagem sobre Jogos Vorazes. Eu realmente precisei fazer. Nesta quarta-feira, dia 18 de novembro, fui pra estreia do tão esperado Jogos Vorazes; A Esperanca - O Final. Voltei do cinema paralisado, em estado de choque, perdido, destruído. E me perguntei: ``JÁ ACABOU, JÉSSICA?``
Durante quatro anos, a franquia de Jogos Vorazes conquistou vários fas pelo mundo todo, com uma mensagem de alto teor revolucionário, inspirando jovens. Muito antes disso, os livros de Suzanne Collins já pregavam a luta pela liberdade.
E finalmente chegou o temido momento da despedida. O momento de dizermos ``adeus`` às chamas que incendiaram toda Panem e tomaram conta de nossos corações, aos personagens que por anos nos acompanharam, uns amados e outros detestados. O momento em que mais uma saga conclui-se, deixando seus admiradores no chão.
Muitos se perguntam; ``E agora que acabou? O que farei da minha vida?``. Sim, é muito triste saber que no ano que vem não iremos mais ver Katniss, Peeta e tantos outros personagens que amamos nas telonas e que não vamos mais vibrar com novos trailers, teasers e posters, que não vai haver mais uma estreia onde os fãs irão juntos erguer os três dedos em um sentimento de união. Mas agora que isso tudo acabou, só resta uma coisa: o legado que Collins nos deixou. E devemos honrá-lo.
Agora vamos continuar o que Katniss e os Distritos começaram. Jogos Vorazes não é só mais uma série de livros, uma trilogia adolescente e uma franquia bem sucedida. É uma história inspiradora, que nos motiva a lutarmos pelo que acreditamos, quebrarmos paradigmas e imposições, combatermos o egoísmo, o consumismo e nossas futilidades. Uma história que nos ensina a enxergar o amanhã com um olhar de esperança e nos avisa que sacrifícios passarão pela nossa jornada. Como eu disse, a série nos deixou um legado, e pretendo carregá-lo até o fim.
É com essa conclusão épica que paro pra pensar na evolução de Jogos Vorazes. Em diversos aspectos: maturidade, enredo, elenco. A Katniss do primeiro livro/filme que apenas queria sobreviver e proteger sua família não é a mesma do segundo, que queria proteger Peeta e se livrar da mira da Capital, nem a mesma que no último estava a guiar uma nação contra um governo autoritário e guerrear para o alcanço da autonomia.
Que não venhamos a apenas comprar broches, colares, camisetas e cadernos, mas a fazermos de tudo para que o mundo em que vivemos se torne melhor. Devemos guardar em memória as críticas presentes nos livros e nos filmes e aprender a formular nossas próprias críticas. Que venhamos a repensar nossas atitudes e combater nossos demônios, para que os mesmos não destruam tudo ao nosso redor.
Ainda não assistiu Jogos Vorazes: A Esperança - O Final? O que está esperando? Confira o trailer e corra para o cinema mais próximo!
GOSTOU DESSA POSTAGEM?
Então não esqueça de compartilhar com seus amigos e deixar sua opinião nos comentários!
Eu ia assistir hoje no cinema, mas não deu certo. Estou louco para assistir, pelo que ouvi falar está bem fiel ao livro.
ResponderExcluirJogos Vorazes vai fazer falta e deixou mesmo importantes lições.
Uau!
ResponderExcluirEsta é a coisa mais maravilhosa que já experimentamos e preciso compartilhar esse grande testemunho.
Sobre como eu recebo meu ex-marido após uma separação.
Nunca acreditei, porque nunca ouvi nem aprendi nada sobre isso antes.
Meu nome é Willie B. Garcia da US Florida
Estou tão animado que compartilha este testemunho aqui sobre como recuperei meu ex-marido depois de um longo período de tempo que quase levou a um divórcio, tudo graças ao Dr. Ahmed por sua ajuda maravilhosa. Sou uma mulher que ama e aprecia meu marido mais do que qualquer outra coisa que você possa imaginar na Terra. Meu marido era tão adorável e atencioso após 3 anos de casamento, ele estava gravemente doente e o médico confirmou e disse que ele tinha uma infecção renal que ele precisava de um doador de rim, foi assim que eu começar a procurar quem pode ajudar, o médico me deu uma Hora periódica que ele viverá apenas 24 horas restantes, foi assim que eu perguntei ao médico se eu posso ser de ajuda para o meu marido que foi como ele realizou o texto, a confirmação foi bem sucedida, agora eu estava ensinando isso desde 3 Anos, nos casamos, não consegui engravidar, posso engravidar novamente? Essa foi a pergunta que eu perguntei ao médico, ele nunca respondeu sua resposta foi você queria perder seu marido? Eu imediatamente respondo que não, eu não posso perder. Após a operação, meu marido voltou a viver e estava saudável, eu também estava bem com a instrução que me foi dada pelo médico, depois de 3 meses meu marido chegou em casa com outra senhora me contando, essa é nossa nova esposa que nos dará crianças e Cuide-nos, foi assim que eu fiquei confuso e comecei a chorar durante todo o dia, foi assim que meu marido fugiu com sua nova esposa limpável. Desde então, eu estava confuso, não sei o que fazer, foi assim que eu voltei para o médico e contei-lhe tudo, ele me disse que, isso não é apenas comum, deve ser um problema espiritual, como ele me deu isso E-mail: Ahmedutimate@gmail.com que eu deveria dizer-lhe todo o meu problema que ele pode ajudar, foi assim que entrei em contato com ele e eu, conforme instruído. Depois de 22 horas e fiz o que ele me pediu para fazer, meu marido começa a procurar por mim e voltou ao médico, foi assim que ele voltou para mim, ele também me disse para não se preocupar que eu fiqui grávida, isso Mês tornando-se dez meses, entrei em contato com ele e agora estou tendo um bebê de nove meses e 2 semanas de idade, todos graças ao Dr. Ahmed por sua ajuda, é por isso que eu coloquei isso como uma obrigação para divulgar as notícias sobre o Dr. Ahmed é Um lugar para resolver problemas de casamento / relacionamento? Contato: E-mail: Ahmedutimate@gmail.com ... Ligue para ele ou o que é: +2348160153829 fique abençoado