quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Resenha #21: Se Eu Ficar

Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


     Olá submerso! Como você está? Eu pelo menos estou bem triste por ter provas toda semana. Pois é, a minha vida não está fácil, inclusive a de Mia.
     Ela estava vivendo mais um dia comum quando teve a notícia de que a sua escola iria fechar por causa da neve. Seus pais, então, decidiram viajar de carro para visitar os seus avós. Carro pronto, entraram na estrada, e começaram uma disputa para ver que tipo de música iria tocar no carro, punk/rock, o favorito dos pais e do irmão, ou música clássica, o favorito de Mia. Ela é simplesmente apaixonada por música clássica e por seu violoncelo, instrumento que toca desde pequena. Colocaram música clássica. Mia estava tão concentrada nela que foi a última coisa que se lembrou depois que o carro capotou.


A vida é uma grande, gigantesca, confusão. Mas essa também é a beleza dela.
     A ambulância chegou logo após. Mas Mia não morreu como seus pais. Ela só se lembrava da música e de ter aparecido ao lado do carro acidentado e de estar olhando para sua família, e depois para si mesma deitada no chão. Os médicos perceberam que ela estava em coma e a levaram rapidamente para um hospital. Ela não estava entendendo o que estava acontecendo. Como poderia estar inconsciente, deitada no chão, e completamente consciente olhando tudo que estava acontecendo? No entanto, ninguém notava a sua presença. Ela acompanhou o seu corpo até o hospital, onde se deparou com os seus tios e sua melhor amiga, mas não encontrou o seu namorado, que era quem mais queria ver.


E, de repente, tudo o que preciso é segurar a mão dele mais do que já precisei de qualquer outra coisa na vida. Não apenas sentir que ele segura a minha mão, mas segurar a dele também.
     Os médicos estão fazendo o possível para que ela viva, embora esteja sendo um trabalho difícil. Todos estão cientes de que ela pode não sobreviver, inclusive Mia. Ela então começa a  considerar a sua vida, relembrando tudo o que já lhe aconteceu, quando começou a tocar o violoncelo, sua amizade com Kim, seu namoro com Adam, sua vida familiar e sua tentativa de entrar em Juilliard, a melhor universidade de música do mundo. Não importa o que os médicos façam, a escolha final de viver é de Mia. Será que realmente valeria a pena ficar?

Eu não estou certa de que este é o mundo em que eu pertenço. Eu não tenho certeza de que eu quero acordar.
     Então, eu não curto muito romance e drama, mas esse livro particularmente eu achei interessante. Eu soube desse livro por causa do trailer do filme, já que sou apaixonada por aqueles que falam sobre música. decidi saber mais e descobri a existência do livro. Corri para achar o livro em algum lugar para ler antes da estréia do filme, e consegui terminá-lo a tempo de não receber spoilers. As folhas dos livros são simplesmente lindas, com desenhos de notas musicais em todas elas.
     Quando acabei me apaixonei pela história, por toda a vida musical dos personagens e pela vida da Mia. Me identifiquei bastante com ela na questão da música, ser a única da família com gosto musical diferente e gostar bastante de música clássica. Adorava as partes em que ela fala da amiga, do irmão e dos pais, pois são os momentos em que até eu me senti feliz com toda a energia que eles transmitem. 
     Esse livro te faz refletir sobre a família e a vida, pois a qualquer momento, por mais feliz que esteja, você pode perdê-los. Ele me prendeu até a última página, me deixando curiosa sobre a decisão de Mia.

GOSTOU DA RESENHA?
Então não esqueça de compartilhar com os amigos e deixar sua opinião nos comentários!



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. Sou apaixonada pela história! tanto o livro como o filme são muito envolventes e nos passa muita realidade, adoro!

    Estou lendo agora o Pra Onde Ela Foi, a continuação da história, muito bom também, já conheceu?

    Adorei o blog, seguindo!
    Beijinhosss, Mundo de lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu já comprei o livro Para Onde Ela Foi. Eu quero muito ler, só que eu to sem tempo esses dias, infelizmente :/

      ~Kat

      Excluir
  2. Ahh! Essa história é linda! Realmente é capaz de transmitir uma boa sensação na gente, toda a família reunida cantando e brincando, os momentos fofos com o Adam...
    Se esse livro é perfeito, o segundo é indescritível (acho que eu gostei mais da continuação por causa que tem mais rock♡♡♡ [mas também amo música clássica]), nele nos conhecemos melhor o Adam e ficamos com aquela pergunta na cabeça: Oque foi que aconteceu!? (Pq o segundo livro se passa 3 anos após o acidente). Bom, acho que desviei um pouco do livro, enfim, ótima resenha! Queria que vcs fizessem a resenha de "Por Um Toque de Ouro"!

    ResponderExcluir
  3. Eu estava louco para ler esse livro, até que vi o filme. Achei o filme bom, mas não gostei tanto, acho que foi por causa da grande expectativa que criei em cima dele. Eu era apaixonado pelo trailer. Esses foi um dos poucos casos que ouvi dizer que o filme é melhor que o livro, não sei se é verdade, mas foi o que me falaram. E, como não gostei tanto assim da adaptação, acabei desistindo de ler a obra original.


    Laplace Cavalcanti
    Autor de A Página Certa

    ResponderExcluir
  4. deu sorte de nao ter pego spoiler..
    eu adorei o livro tb, e mesmo a opiniao geral sendo que o filme foi melhor que o livro, eu nao acho!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir